Pólo de Gravataí
Neste semestre vou adquirir maiores conhecimentos e vou aprender assuntos muito importantes que se referem a toda comunidade escolar.
Como se dá a organização do Ensino Fundamental,Organização e Gestão da Educação,o Projeto Politico Pedagógico e também como entender o pensamento e as atitudes dentro da psicologia da vida adulta.
A sociedade em si e nós mesmos,ás vezes esquecemos que o profissional da educação,é ser humano e precisa de cuidados.Sendo ele parte fundamental no processo ensino aprendizagem,criando,transformando,renovando o trabalho da escola em todas as áreas.
Acredito que durante o semestre poderei contribuir de forma mais relevante no projeto pedagógico da escola onde trabalho.
A nova Organização do Ensino Fundamental,sancionada pela Lei11.274/2006,regulamente oEnsinoFundamental ---anos
Esta nova organização regulamenta o Ensino Fundamental com a duração de 9 anos. De acordo com a nova regulamentação o E.F. deverá atender crianças a partir de 5 anos e seis meses, quando na anterior a idade era 6 anos e 8 meses.
Gerir é tomar decisões e outro aspecto importante da gestão da educação, além de sobre o que as decisões são tomadas, é quem toma as decisões.( Elie Ghanem FEUSP / ONG Ação Educativa).
O Projeto Político Pedagógico inicia-se a partir de um ideal e caminha, passo a passo, até transformar-se em realidade. Ele é diferente de um planejamento pedagógico, trata-se de um conjunto de princípios que norteiam a elaboração e a execução dos planejamentos. Ele mostra e define a identidade da Escola.
A vida adulta é de todas as fases do ciclo de vida a mais longa e a que melhor mantém segredos
na nossa sociedade e provavelmente na generalidade da história humana (Levinson, 1978, p. IX).
http://lq.regiaocentro.net/FOTOS/psic%20adulto.pdf ()
Gerir é tomar decisões e outro aspecto importante da gestão da educação, além de sobre o que as decisões são tomadas, é quem toma as decisões.( Elie Ghanem FEUSP / ONG Ação Educativa).
O Projeto Político Pedagógico inicia-se a partir de um ideal e caminha, passo a passo, até transformar-se em realidade. Ele é diferente de um planejamento pedagógico, trata-se de um conjunto de princípios que norteiam a elaboração e a execução dos planejamentos. Ele mostra e define a identidade da Escola.
A vida adulta é de todas as fases do ciclo de vida a mais longa e a que melhor mantém segredos
na nossa sociedade e provavelmente na generalidade da história humana (Levinson, 1978, p. IX).
http://lq.regiaocentro.net/FOTOS/psic%20adulto.pdf ()
Um comentário:
Bem-vinda ao semestre!
Boa sorte nos seus estudos!
Obrigada por esta primeira postagem. Legal a sua pesquisa sobre os temas das disciplinas, pinçando algumas idéias a respeito. Boa também a reflexão inicial.
Estarei fazendo os comentários semanalmente para dialogarmos sobre as interdisciplinas e a prática pedagógica.
Orientações com mais urgência, entre em contato por e-mail.
Um abraço,
Daisy
Postar um comentário