“Utilizar o computador para criar espaços transdiciplinares e para definir uma rede de relações e de significações entre as diferentes disciplinas escolares”
Durante o estágio poderíamos usar como Arquitetura pedagógica o uso da informática na sala de aula ,mas como não temos Laboratório de Informática não desenvolvi o projeto usando este recurso,mas sei que os alunos tem em casa e que muitas vezes aprendem mais rápido do que os pais.O computador pode ser facilitador nos projetos,pois ali há um mundo de informações nas famílias para pesquisa e lazer,podendo contribuir para as nossas aulas.
Mas deixamos o aluno apresentar suas informações ou só é falado o que escrevemos no projeto de ensino?
Acredito que nós educadores ainda temos que mudar muito em nossos planejamentos e na prática diária de troca de informações que estão nesse tempo.
Computador na escola: um brinquedo a mais?Bruno Vitale
Laboratório de Didática e Epistemologia das Ciências
Universidade de Genebra
Rooda > SEMINÁRIO INTEGRADOR I - B
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Oi Jaqueline!
Obrigada por suas postagens!
Gostaria de saber como vai o seu trabalho TCC?
Um grande abraço,
Geny Schwartz
Postar um comentário