sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Informática

“Utilizar o computador para criar espaços transdiciplinares e para definir uma rede de relações e de significações entre as diferentes disciplinas escolares”

Durante o estágio poderíamos usar como Arquitetura pedagógica o uso da informática na sala de aula ,mas como não temos Laboratório de Informática não desenvolvi o projeto usando este recurso,mas sei que os alunos tem em casa e que muitas vezes aprendem mais rápido do que os pais.O computador pode ser facilitador nos projetos,pois ali há um mundo de informações nas famílias para pesquisa e lazer,podendo contribuir para as nossas aulas.
Mas deixamos o aluno apresentar suas informações ou só é falado o que escrevemos no projeto de ensino?
Acredito que nós educadores ainda temos que mudar muito em nossos planejamentos e na prática diária de troca de informações que estão nesse tempo.

Computador na escola: um brinquedo a mais?Bruno Vitale
Laboratório de Didática e Epistemologia das Ciências
Universidade de Genebra
Rooda > SEMINÁRIO INTEGRADOR I - B

Um comentário:

Geny disse...

Oi Jaqueline!

Obrigada por suas postagens!

Gostaria de saber como vai o seu trabalho TCC?

Um grande abraço,

Geny Schwartz